Lifetime W e ConfraMulher promovem encontro exclusivo sobre longevidade e proteção patrimonial para mulheres

A busca por uma vida financeiramente estável e independente é um dos pilares que sustentam o propósito da Lifetime W, a divisão feminina da Lifetime. E foi exatamente com essa missão em mente que promovemos um encontro especial em parceria com o ConfraMulher, reunindo 25 mulheres para uma conversa profunda e transformadora sobre longevidade financeira e proteção do patrimônio.
Representando a Lifetime W, nossa diretora de Marketing, Mayra Carbone, e a head de Planejamento Patrimonial, Fernanda Moura, conduziram o encontro com sensibilidade, acolhimento e, claro, muito conteúdo. As duas compartilharam experiências e reflexões sobre como a mulher pode — e deve — assumir o protagonismo na gestão do próprio patrimônio.


Com um olhar atento às especificidades do universo feminino, o encontro abordou temas como planejamento de longo prazo, sucessão e perpetuação patrimonial, além da importância de se construir uma relação saudável com o dinheiro ao longo da vida. A conversa também teve uma demonstração da Clínica Financeira ao vivo, ferramenta exclusiva desenvolvida pelo time de Planejamento Patrimonial da Lifetime, que permite entender, de forma personalizada, quanto uma mulher precisa acumular para poder desacelerar — e eventualmente viver exclusivamente de seu patrimônio, sem depender de uma entrada recorrente de caixa.
Essa é uma questão bastante relevante quando consideramos que apenas 3% dos brasileiros conseguem viver de forma independente financeiramente, usando apenas os frutos de seu patrimônio acumulado. E, para muitas mulheres, essa realidade parece ainda mais distante, por uma série de fatores sociais, culturais e econômicos que historicamente limitaram o acesso feminino a decisões financeiras estratégicas.
A Lifetime W existe justamente para mudar esse cenário e, por isso, pensamos sempre de uma maneira 360º. Não à toa, iniciamos a segunda temporada do nosso Lifetime W Cast falando desmistificando o mundo feminino nas organizações e seguimos com o segundo episódio sobre o mercado financeiro a partir da perspectiva feminina e como é importante esta independência financeira para a mulher. Não deixe de conferir os bate-papos enriquecedores que tivemos no podcast e aguardem para mais encontros como este da ConfraMulher!