Análise de Mercado | Comentário Semanal – 11/07/2022
Confira as principais movimentações
04 a 08 de julho
A elevação dos juros no mundo foi um dos destaques no cenário internacional. No Brasil, a variação do IPCA movimentou as notícias no país.
Juros no Mundo
A elevação dos juros em outros países, como EUA e Inglaterra, traz pressão ao BCE. Afinal, a elevação do diferencial de juros, isto é, o spread entre os juros externos e os juros da Zona do Euro, fará com que o euro se deprecie frente as moedas de tais países e exija ainda mais da autoridade monetária.
Portanto, para cumprir seu dever de manter a estabilidade dos preços, entendemos que o ritmo de aumentos na Europa tem de acelerar consideravelmente em relação ao atual.
Mercado
O índice DXY renovou a máxima dos últimos 20 anos.
A ata do Fomoc falou bastante de inflação e nada de recessão, acalmando momentaneamente o mercado.
O corte do fornecimento de gás pela Rússia, além do problema iminente, anualmente é feita uma parada para manutenção.
Brasil – Inflação IPCA
A variação de 0,67% está abaixo das expectativas do mercado, 0,71% no consenso.
No ano 5,49% e em 12 meses 11,89%, pico ficando pra trás, mas núcleos e medidas subjacentes apontam persistência da pressão inflacionária.
Este material foi preparado pela Lifetime Asset e tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas, ele não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações nele contidas baseiam-se nas melhores informações disponíveis, recolhidas a partir de fontes oficiais ou críveis. Este material é para uso exclusivo de seus receptores e seu conteúdo não pode ser reproduzido, redistribuído, publicado ou copiado de qualquer forma, integral ou parcialmente, sem expressa autorização Lifetime Asset. A Lifetime Asset não se responsabiliza, e tampouco se responsabilizará por quaisquer decisões, de investimento ou de outra forma, que forem tomadas com base nos dados desse material. Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.