Arezzo e Soma assinam fusão e criam a maior empresa do varejo de moda da América Latina
As gigantes do varejo de moda Arezzo e Soma assinaram um acordo de fusão e irão unir suas marcas sob uma nova empresa, com nome ainda a ser definido e receita anual de R$ 11,98 bilhões. A empresa resultante da fusão será a maior do setor de varejo de moda na América Latina, atuando nos segmentos de moda feminina e masculina e calçados.
A fusão se dará pela incorporação do Grupo Soma pela Arezzo, que representarão, respectivamente, 46% e 54% do capital social da nova empresa. Dessa forma, cada acionista do Soma receberá 0,12 ação da Arezzo na B3.
A nova empresa ainda não tem nome definido, mas surge com 34 marcas, 2.056 lojas e R$ 1,5 bilhão de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). Dentre as marcas que integrarão o portfólio da nova empresa, merecem destaque a Hering, a Arezzo, a Farm, a Animale, a Reserva, a Schutz e a Anacapri.
Alexandre Birman, CEO da Arezzo, deve assumir o comando da nova empresa uma vez que a transação seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e concretizada, com a missão de reestruturar a nova gigante do varejo de olho em 2025. Pensando no longo prazo, os planos da empresa englobam a expansão internacional e o aumento do mercado endereçável.