Super Bowl tem recorde de audiência com vitória dos Chiefs sobre os 49ers

O Super Bowl LVIII superou as expectativas e estabeleceu um novo recorde de audiência para a história do evento, com uma média de 123,4 milhões de espectadores ao longo do evento, que terminou com vitória dos Kansas City Chiefs sobre os San Francisco 49ers por 25 a 22. A partida ocorreu no último domingo (11), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
O recorde anterior havia sido estabelecido na edição de 2023, que terminou com vitória dos mesmos Kansas City Chiefs sobre os Philadelphia Eagles, registrando uma audiência média de 115,1 milhões de espectadores. Confira as quatro maiores audiências da história do evento:
- 2024 – Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers – 123,4 milhões de espectadores
- 2023 – Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles – 115,1 milhões de espectadores
- 2015 – New England Patriots x Seattle Seahawks – 114,4 milhões de espectadores
- 2014 – Seattle Seahawks x Denver Broncos – 112,7 milhões de espectadores
Além das torcidas das duas equipes e do show do cantor Usher no intervalo, um reforço na audiência veio dos fãs da estrela pop Taylor Swift, atualmente em um relacionamento com o jogador Travis Kelce, dos Chiefs, que também acompanharam a partida.
Final emocionante
O Super Bowl LVIII presenteou os fãs de futebol americano com uma das partidas mais emocionantes dos últimos anos, tendo sido definida na prorrogação. O grande destaque do jogo foi a disputa entre os quarterbacks Brock Purdy, dos 49ers, e Patrick Mahomes, dos Chiefs, que acabou levando a melhor no final.
A grande partida de Mahomes lhe rendeu sua terceira nomeação como MVP, o melhor jogador do Super Bowl, colocando-o na mesma prateleira que o ex-jogador Joe Montana e abaixo somente do recém aposentado Tom Brady, considerado o MVP em cinco ocasiões diferentes. Vale lembrar que Mahomes tem apenas 28 anos.
Messi, Arnold Schwarzenegger e Tom Brady nos comerciais
Com um custo de 7 milhões de dólares por um espaço de 30 segundos, os comerciais do Super Bowl atraem as maiores empresas do mercado norte-americano e contam com participações de alguns dos maiores astros do esporte, das artes e do entretenimento a nível mundial.
Nesta edição, a marca de cervejas Michelob veiculou um comercial com participação do craque argentino Lionel Messi, enquanto a seguradora State Farm contou com o ator e ex-fisiculturista austríaco Arnold Schwarzenegger em um comercial bem-humorado, brincando com o sotaque do astro. Já a BetMGM apostou em Tom Brady, considerado o maior jogador da história do futebol americano, para estrelar seu comercial.